Alta frequência deve Girar 20% da Bolsa até o Fim do Ano na BM&FBovespa, Declarou Edgar Perez, Autor de The Speed Traders

Edgar Perez, The Speed Traders Workshop 2012 Sao Paulo, Citado em Valor Econômico

Edgar Perez, The Speed Traders Workshop 2012 Sao Paulo

Como relatado por Valor Econômico, a clássica proposição industrial na qual a máquina substituirá o homem tem pouco a ver com a realidade da invasão dos robôs na BM&FBovespa. A nova fase de expansão dos computadores equipados por algoritmos matemáticos capazes de realizar operações ultrarrápidas no mercado nasce a partir da gestação de fatores bem humanos. Sob acirrada corrida dos investimentos em infraestrutura tecnológica, uma mão de obra cada vez mais qualificada nas corretoras e a disputa por clientes garantem a expectativa de que os negócios via alta frequência (HFT, High Frequency Trading na sigla em inglês) dobrem de tamanho rapidamente.

“A nova plataforma será capaz de processar 200 milhões de mensagens por dia e oferecerá uma média de latência de 1,1 milissegundo”, declarou Edgar Perez, professor do Instituto Politécnico da Universidade de Nova York, em conversa com o Valor antes de viajar a São Paulo onde será palestrante de seminário sobre o tema nesta semana.

A colaboração mais direta da BM&FBovespa em propagar a alta frequência foi dada por meio dos descontos em emolumentos (custo cobrado pela bolsa para negociação) baseados em volume negociado. “Embora o HFT ainda tenha muito a avançar no Brasil para alcançar volumes de mercados desenvolvidos, o crescimento tem sido impressionante, graças à combinação de expansão dos acessos de alta frequência e políticas de descontos de custos, resultando em um aumento do volume negociado”, afirmou Edgar Perez. “Custos podem quebrar os modelos de negócios em alta frequência, já que as margens da maioria das estratégias são muito pequenas”, acrescentou.

Read More

Advertisements
This entry was posted in Breaking News, Events, Workshops and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s